Sua empresa já está preparada para esta época?
Um dos períodos de maior volume de vendas em todo o país está próximo: a Black Friday, conhecida por ser uma época de ótimos descontos que antecede as compras de natal e é bem requisitada pelos consumidores.
As empresas que oferecem descontos nesse período geralmente se preparam muito bem em relação aos descontos que vão oferecer, marketing, logística, mas se esquecem que precisam se planejar para que não haja irregularidades perante o Fisco.
Separamos algumas dicas para que você organize sua Black Friday em conformidade fiscal.
1- Planejamento
Antes de tudo, é necessário se planejar com antecedência para que você saiba exatamente o que está em estoque e como você pode alterar a precificação de seus produtos para que, mesmo com a queda nos preços, isso gere lucro durante essa data.
2 – Tenha controle dos documentos de entrada e saída:
Com o aumento da quantidade de produtos que você compra dos seus fornecedores nessa época, as notas fiscais tendem a aumentar também, por isso é preciso que haja um controle rigoroso para que nada seja extraviado e para que não haja fraudes ou enganos, como desconhecidos emitindo notas fiscais contra a sua empresa, por exemplo.
3 – Conte com a sua contabilidade
O contador estará ao lado do empreendedor o tempo todo. Ele será o profissional que recomendará ações básicas, como o planejamento de toda a ação , assim como durante, no momento que ocorre o maior fluxo de vendas de seu negócio, assim como depois, quando todos os lucros devem ser contabilizados e organizados, garantindo que todas as obrigações sejam cumpridas. Assim, a contabilidade na Black Friday pode ajudar a organizar e melhorar a margem de lucratividade de seu negócio.